Vereadora Regia promove audiência pública sobre reforma da previdência

29 de março de 2017 nenhum comentário

O mandato da vereadora Dra Regia promove nesta quinta-feira, 29, abre as portas da Câmara de Vereadores de Osasco para o debate com a sociedade sobre as consequências da aprovação da reforma da Previdência para todos os brasileiros.

A proposta de emenda à Constituição 287/2016 propõe a equiparação da idade de aposentadoria para homens e mulheres, que passariam a se aposentar aos 65 anos. Para ter acesso ao benefício, teriam de trabalhar por pelo menos 25 anos, o que lhes proporcionaria o recebimento de 76% do valor da média de suas contribuições. Para chegar aos 100%, será necessário trabalhar por 49 anos. “O objetivo da audiência é discutir as consequências que a reforma da previdência trará para o trabalhador, minha postura é a de sempre defender os direitos conquistados no passado e com muita luta. A economia passa por um momento de instabilidade grande, mas o povo, o trabalhador, não pode ser penalizado mais uma vez, já temos um índice muito alto de desemprego”, afirma a vereadora.

Para Milton Cavalo, presidente do PDT Osasco e do Movimento Sindical Nacional do PDT, o momento exige que a população tome conhecimento das mudanças que vão afetar gerações. “As mudanças na Previdência, na reforma trabalhista vão mexer com o trabalhador de agora e com quem nem entrou no mercado de trabalho. Temos de pressionar para barrar tantos ataques, feitos sem qualquer discussão com a sociedade”, alerta.

Por isso, o partido convida toda a militância e a população em geral a participar desta discussão, que começa às 19h.

Comentários

comentários

Leia também

Comentários