Cavalo fala sobre projetos para Lapas em 2018

5 de abril de 2017 nenhum comentário

Confira a reportagem do Diário da Região desta quarta-feira, 5, em que o nosso presidente Milton Cavalo fala dos projetos para Lapas em 2018.

 

Eleição 2018 pode marcar duelo entre Lapas e Emidio

Com as movimentações para as eleições do ano que vem, o presidente da macrorregião Oeste do PDT, Milton Cavalo, confirmou ao Diário da Região que o partido atuará forte para ter o ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas, como candidato a deputado pelo partido. Contudo, ainda não está definido se Lapas concorrerá a federal ou estadual.

Independente da definição dos pedetistas, é praticamente certo que o ex-prefeito entrará em rota de colisão com antigos aliados petistas sondados para entrar no páreo. O também ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, é um dos nomes fortes do partido a concorrer por uma vaga de deputado federal.

Lapas foi apadrinhado politicamente por Emidio, visto que assumiu as secretarias e Obras nas gestões gestões do antigo colega. Já o ex-prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, com quem Lapas foi próximo, é bem avaliado para entrar na disputa a deputado estadual. Nos últimos meses, Cavalo tem intensificado as negociações com lideranças da região em busca de apoio para 2018. “Estamos conversando com várias cidades visando os projetos locais e também regionais, justamente para entender a realidade local de cada município”, comentou.

A respeito da volta de Lapas ao cenário político, Cavalo enfatiza que embora não tenha definição do cargo que o ex-prefeito irá disputar, a certeza é de que ele será o principal nome do partido na região. “O nome dele se consolidou nas últimas eleições, ele tem um quociente eleitoral alto para qualquer pretensão, tanto federal quanto estadual.

Então, primeiro temos esse processo de percorrer a região, depois disso é trabalhar o nome dele e mais focado nas eleições, tanto para a Assembleia legislativa quanto à Câmara Federal”, acrescentou. Por fim, Cavalo garante que embora Lapas seja a principal aposta do partido da região, não irá minar outras candidaturas. “Por isso estamos conversando com todo mundo para ver se há intenções individuais em cada cidade, mas também não vamos proibir ninguém de ser candidato, vamos incentivar, inclusive, mas é preciso ver estrategicamente o que é melhor”, conclui. [reportagem de Maximiliano Soriani – Diário da Região]

 

Comentários

comentários

Leia também

Comentários