PDT nacional fecha questão contra redução da maioridade

15 de maio de 2015 nenhum comentário

O partido também decidiu, por unanimidade, fechar questão contra as Medidas Provisórias 664 e 665 no Senado, estando presentes na reunião quatro dos seis senadores do partido: o líder Acir Gurckaz, Cristovam Buarque, Telmário Miranda e Lasier Martins. Reunidos durante toda a manhã, os cerca de 300 integrantes do Diretório Nacional, presente toda a Executiva do partido, aprovaram também, após debate onde as duas posições foram confrontadas, a tese de que o PDT prioriza a educação no lugar da redução da maioridade penal – fechando também a questão – que está sendo discutida no Congresso.

Agora na parte da tarde, após uma tentativa sem sucesso do Senador Lasier  Martins (RS) de inversão da pauta, o partido discute se continua ou não na base do governo. Pela manhã o assunto foi levemente abordado e discutido, acirrando ânimos, mas sob a condução do presidente nacional Carlos Lupi – o assunto ficou para ser decidido agora à tarde, quando a reunião continua, a partir das duas horas.

Logo na abertura dos trabalhos, também por proposta do presidente da legenda, Lupi, o partido votou e reafirmou – por unanimidade – a importância da fidelidade partidária, destacando que os filiados que não respeitarem as decisões coletivas do partido – ficam sujeitos as penas do estatuto.

Falaram, entre outros oradores, pela manhã, o Líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE); os deputados Afonso Mota (RS),  Agnolin (TO),  Julião Amin (MA), Weverton Rocha (MA), Pompeo de Matos (RS) e militantes do partido. Também foi feita uma homenagem a ex-presidente do Movimento Negro do PDT, a médica Edialeda Nascimento Rocha, com a ajuda do cantor Netinho (SP), presidente do PDT da capital paulista; e do presidente do Movimento Negro do partido, Paixão.

A manhã de trabalho foi encerrada com a rápida cerimônia de refiliação do professor Fernando Peregrino ao PDT. Peregrino foi o  presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa (Faperj) no segundo governo Brizola no Rio de Janeiro e, também, um dos auxiliares de Darcy Ribeiro no planejamento e fundação da Universidade do Norte Fluminense.

Comentários

comentários

Leia também

Comentários